O Hotel Harbor Self Graciosa em Quatro Barras, Paraná, está localizado a 30 minutos de centro de Curitiba, próximo a BR 116 sentido São Paulo, e perto da entrada da belíssima Serra da Graciosa, do Morro do Anhangava e do caminho do Itupava, o local se destaca pelo seu potencial ecoturístico, e é muito procurado por praticantes de caminhadas e escaladas, ciclismo e motocilismo. O Hotel também é próximo ao Hospital Angelina Caron, referência em atendimento médico no sul do Brasil.

O que você deseja fazer??

Caminho do Itupava

44 km do hotel

Caminho do Itupava

O Caminho do Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no estado do Paraná. Durante mais de três séculos os caminhos coloniais foram a única passagem da costa para o planalto, dando posteriormente origem às rodovias e ferrovia, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado do Paraná. Há trechos em que o calçamento original ainda está bem preservado, principalmente na serra. No trajeto o caminho cruza a ferrovia Curitiba-Paranaguá em dois trechos.

Estrada da Graciosa

19 km do hotel

Estrada da Graciosa

A Estrada da Graciosa, como é conhecida a Rodovia PR-410, é uma estrada pertencente ao governo do Paraná que utiliza a antiga rota dos tropeiros em direção ao litoral do Estado, interligando Curitiba às cidades de Antonina e Morretes. A estrada atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela mata tropical e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar. Por isso, em 1993, parte do trecho da Serra foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Na região, existem dois importantes parques estaduais: o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange.

Morro do Anhangava

7,3 km do hotel

Morro do Anhangava

Situado na cidade de Quatro Barras, o Morro do Anhangava (ou Anhangava) é o morro preferido dos montanhistas do Paraná, pois é o melhor campo-escola de escalada do Brasil. Está localizado na serra da Baitaca. Em Língua tupi-guarani, o morro significa Morada do Diabo.