O Hotel Harbor Inn está localizado numa região privilegiada de Londrina, uma cidade com cerca de 555 mil habitantes e que possui diversos Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino Superior. Londrina é conhecida por seu solo denominado “Terra Roxa”, rico para a agropecuária e que movimenta milhares de dólares todos os anos com o agronegócio. Londrina, com toda a sua infraestrutura, oferece ainda inúmeras atrações turísticas e seu povo é reconhecidamente hospitaleiro e acolhedor. 

O que você deseja fazer??

Calçadão de Londrina

1 km do hotel

Calçadão de Londrina

O Calçadão foi implantado em 1977 e originou-se da reurbanização das Praças Willie Davids, Marechal Floriano e Gabriel Martins. Foram interditados alguns trechos para o tráfego de veículos e destinou-se esses locais ao lazer do povo londrinense e de turistas. No Calçadão, os artesãos expõem seus trabalhos, grupos de teatro apresentam peças, músicos cantam, dançam e tocam. Além disso, o Calçadão possui bancas de revistas, lanchonetes, choperias, floriculturas, lojas, bancos, restaurantes e teatro.

Catedral Metropolitana

1 km do hotel

Catedral Metropolitana

A Catedral de Londrina passou por três construções, o que causou uma enorme mudança desde sua forma original. A primeira Catedral foi construída em madeira. Em 1943 foi inaugurada a Catedral de alvenaria, que mais tarde foi demolida em parte, para dar lugar à nova Catedral, construída em 1970. Resta apenas uma pequena parte da antiga construção. Em fevereiro de 1967, a paróquia de Londrina foi elevada a categoria de Diocese. Em novembro de 1970 foi elevada a arquidiocese.

Catuaí Shopping Center

4,3 km do hotel

Catuaí Shopping Center

Lago Igapó

0,1 km do hotel

Lago Igapó

Uma das mais belas áreas de lazer que os londrinenses e demais pessoas que passam por Londrina podem desfrutar é o Lago Igapó, cujo nome, na língua tupi, significa transvazamento de rios. O Igapó foi inaugurado em 10 de dezembro de 1959. É um local de lazer, que além da represa, propicia a prática de esportes náuticos. Possui uma vasta área urbanizada com piscinas, pistas de aeromodelismo e foto clube. Em 1996, seu lago foi esvaziado, limpo e teve suas margens revitalizadas, ganhando a ciclovia, o Teatro do Lago, Jardins e chafariz.

Museu de Artes de Londrina

1 km do hotel

Museu de Artes de Londrina

O Prédio, construído em 1952 como terminal rodoviário, teve suas instalações tombadas pelo Depto. do Patrimônio Histórico e Artístico, como primeiro prédio da arquitetura moderna do Estado do Paraná. Desativada em 1988, passou por uma grande reforma e atualmente abriga o Museu de Arte de Londrina. A inauguração do Museu aconteceu em 13/05/1993 e teve como principal atração a escultura "A Eterna Primavera", de Auguste Rodin . Além desta, ficaram expostas obras de Menotti Del Pichia (Cabeça de Sancho Pança e Dom Quixote) e Vítor Brecheret, e ainda uma instalação de Yiftah Peled.

Royal Plaza Shopping

4,3 km do hotel

Royal Plaza Shopping

Salto do Apucaraninha

80 km do hotel

Salto do Apucaraninha

Está localizado na região sul de Londrina, a cerca de 80 Km do centro da cidade, dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang. O Salto do Apucaraninha é uma queda d'água com 116 metros de altura. O local é perfeito para ser visitado em um final de semana. Para visitar o Salto do Apucaraninha é preciso solicitar autorização à FUNAI, e para chegar até lá basta seguir a PR 445 até o trevo do distrito de Lerroville, distante cerca de 3 km do distrito, segue-se uma estrada vicinal no fim da principal avenida. O trecho final da estrada é pavimentado. Já na área do salto, passeie pela Usina e veja as turbinas, conhecendo assim mais um pouco da história de Londrina.

Thermas de Londrina

9,5 km do hotel

Thermas de Londrina